“Precisamos ajudar as famílias”, relata Professor Riverton após conversar com moradores da comunidade do Mandela

  • 17/11/2023
  • 0 Comentário(s)

“Precisamos ajudar as famílias”, relata Professor Riverton após conversar com moradores da comunidade do Mandela

Câmara Municipal realiza campanha de arrecadação de itens para amparar as vítimas de incêndio que destruiu o local

Campo Grande registrou uma triste tragédia na quinta-feira (16), quando um incêndio de grandes proporções atingiu a Comunidade do Mandela, localizada no bairro Isabel Garden.

A comunidade, que já contava com pouco, perdeu praticamente todos os pertences, como roupas, documentos, alimentos e móveis. Alguns animais morreram no incêndio que atingiu cerca de 60% das casas.

Para colaborar com essas famílias, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mobilizam uma ação de arrecadação de itens básicos ajudar os moradores.

Logo após o incêndio, os vereadores Professor Riverton (PSD) e Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Câmara Municipal, estiveram no local acompanhando as proporções da tragédia e conversando com os moradores em busca de formas de ajudar. “Foi algo triste, impossível não emocionar com as imagens e desespero das pessoas. Como representantes do povo, precisamos buscar soluções para amenizar os impactos das perdas e colaborar para que essas famílias se levantem. Acima de tudo, deixo minha solidariedade a todos e reforço que, quem puder ajudar, toda colaboração é essencial neste momento”, relatou o vereador.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, foi uma tristeza o que aconteceu com as famílias da Comunidade do Mandela. “Expresso minha solidariedade e destaco que a Câmara Municipal está envolvida no atendimento e socorro às famílias desabrigadas. Estive presente na favela desde ontem, assim que tivemos conhecimento sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a comunidade. Estamos junto ao Executivo Municipal e a defesa civil trabalhando para atender as pessoas que perderam tudo. Buscando alternativas para a remoção das famílias e para que situações como essa não voltem a acontecer”, disse Carlão.

Os interessados em colaborar, podem doar alimentos não perecíveis, enxoval de cama e banho, material de higiene, roupas e calçados, móveis e utensílios, água mineral e colchões.

Onde doar – As doações podem ser entregues no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n, no bairro Estrela do Sul. Outras informações pelo telefone: 3314-3705.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Carta para Deus

Nicoli Francini

top2
2. Tá Chorando Por Quê?

Amanda Wanessa

top3
3. Deserto

Maria Marçal

top4
4. Vai passar

Gerson Rufino

top5
5. If You Believe

Feat.Patch Crowe

Anunciantes