Ronilço Guerreiro cobra mais vagas nas Emeis e convida representante do Sesc para apresentar Raio X da situação em Campo Grande

  • 13/11/2023
  • 0 Comentário(s)

Ronilço Guerreiro cobra mais vagas nas Emeis e convida representante do Sesc para apresentar Raio X da situação em Campo Grande

O vereador Ronilço Guerreiro há muito tempo tem demonstrado preocupação com relação às vagas das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), principalmente com as unidades que não foram entregues e as prometidas que nem saíram do papel, como é o caso da EMEI que já deveria estar funcionando no antigo clube Surian. Para falar sobre o problema da falta de vagas, principalmente na região central e norte, Guerreiro convidou o diretor de Planejamento e Finanças do Sesc-MS, João Vicente dos Santos Júnior, para falar sobre o tema.

“Temos empresas que nos demandam educação na primeira infância, principalmente escolas para crianças de 0 a 3 anos. Fizemos uma pesquisa para entender a quantidade de mães comerciárias que tínhamos para isso. Nos deparamos com mais de 20 mil mães comerciárias que ganham até 3 salários mínimos e dependem de vagas em creches e escolas de educação infantil”, apontou.

João aproveitou para pedir apoio da Casa de Leis para resolver a situação, inclusive destacou que atualmente 234 instituições oferecem vagas para 0 a 3 anos, atendendo pouco menos de 18 mil crianças, enquanto 8 mil ainda buscam uma vaga. “Precisamos de um apoio de vocês vereadores. O SESC é uma força propulsora do desenvolvimento econômico e é importante discutirmos as necessidades desse público”, seguiu.

Guerreiro destacou que constantemente é abordado pela população em busca de informações sobre vagas nas Emeis e lembra que havia a promessa da construção de uma grande Emei no antigo Clube Surian, mas que nunca saiu do papel. “Todos nós sabemos da dificuldade que é encontrar uma vaga nas Emeis e, na maioria das vezes, quem tem essa dificuldade é a mãe que nem tem com quem deixar o filho enquanto sai para trabalhar. Mas o que me chama a atenção são as promessas de obras que nunca saem do papel, como é o caso dessa do Surian”, comentou o vereador.

Ronilço relembra que o espaço já teve até orçamento fixado na casa dos R$ 7,5 milhões, licitações abertas, mas nunca o município tem uma posição sobre a situação. “Essa é mais uma daquelas obras do gerúndio: estamos vendo, estamos orçando, estamos planejando, estamos licitando. É hora de apresentar saídas para os problemas, as pessoas estão cansadas de esperar e não aguentam mais viver de promessas”.

O presidente da Câmara Municipal, Carlão, pediu para que se forme uma comissão para acompanhar as vagas das Emeis e Ronilço Guerreiro fará parte desse grupo com outros vereadores.

Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Carta para Deus

Nicoli Francini

top2
2. Tá Chorando Por Quê?

Amanda Wanessa

top3
3. Deserto

Maria Marçal

top4
4. Vai passar

Gerson Rufino

top5
5. If You Believe

Feat.Patch Crowe

Anunciantes