Ronilço Guerreiro lança gibi da Turma do Guerreirinho no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

  • 01/04/2024
  • 0 Comentário(s)

Ronilço Guerreiro lança gibi da Turma do Guerreirinho no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, data criada pela ONU e que tem o intuito de promover ações sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas. Sempre trabalhando de forma lúdica, o vereador Ronilço Guerreiro lança um gibi da Turma do Guerreirinho sobre a data com o tema: “Lugar de autista é em todo lugar”.

“Eu sou um defensor de todas as ações de conscientização sobre o Autismo e se conseguirmos colocar na cabeça das crianças quais são as diferenças e que elas não atrapalham em nada o convívio e nem as brincadeiras, tenho certeza que teremos um mundo cada vez mais igual”, comentou Guerreiro.

O vereador lembra que tem sobrinhos autistas e que essas orientações que são apresentadas, principalmente no mês de abril, precisam ser rotineiras. “O Lucas, meu sobrinho, anda comigo nos projetos, principalmente esquecendo livros no Mercadão Municipal. Eu o amo e seu jeito doce encanta a todos, por isso luto para um mundo melhor para ele e para todos. Se tivermos sempre essas ações de conscientização, com certeza diminuiria e muito os atos preconceituosos”, complementou.

Segundo especialistas, o autismo é um transtorno neurodesenvolvimento que pode caracteriza desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social. Pela variação de características e os diferentes graus de necessidade de suporte, o autismo foi classificado como um espectro em 2013, pela American Psychiatric Association. Os suportes terapêuticos podem promover mais autonomia e qualidade de vida à pessoa autista e podem ser realizados por equipes multidisciplinares, integradas por diversos profissionais.

Cordão de Girassol

Ronilço Guerreiro destinou R$ 20 mil de sua emenda impositiva, ou seja, que a prefeitura tem a obrigação de cumprir, para a compra de colar de girassol. Guerreiro assinou junto com o presidente da Casa de Leis, Carlão, o projeto de Lei 10.778/22 que institui o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas em Campo Grande.

“Esse projeto é de extrema importância para inclusão, principalmente para quem sofre com doenças silenciosas. A empatia é um ótimo remédio para essas pessoas, por isso a importância desse colocar e fiz questão de destinar uma emenda impositiva para que a lei seja cumprida”, disse Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes