Sancionada Lei de autoria de Ronilço Guerreiro que cria o prêmio Leitor do Ano nas escolas da REME

  • 26/03/2024
  • 0 Comentário(s)

Sancionada Lei de autoria de Ronilço Guerreiro que cria o prêmio Leitor do Ano nas escolas da REME

Foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes o projeto de lei de autoria de Ronilço Guerreiro que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município com o nº 7.213, de 25 de março de 2024.

“Fico feliz com essa sanção da prefeita e sem veto, pois cada vez mais precisamos pensar em boas iniciativas, aquelas que movimentam os alunos e fazem eles adquirirem bons hábitos, como é o caso da leitura”, comentou o vereador.

Guerreiro complementou dizendo que essa lei “visa premiar quem gosta de ler, mas incentiva quem não tem o costume de ler a iniciar sua viagem no mundo da leitura e concorrer ao prêmio. A leitura é mágica e fascinante, por isso tenho certeza que ações como essa vão nos ajudar na construção de uma cidade de leitores”.

O vereador justificou no projeto que o prêmio “será direcionado preferencialmente aos alunos do 4º e 5º ano e tem a finalidade de motivar o interesse e o incentivo pela procura de livros por parte dos alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, sendo a participação facultativa por parte das unidades de ensino, preconizando a autonomia escolar.”

De acordo com a sanção da prefeita, “a Lei tem a finalidade de motivar o interesse pela procura de livros por parte dos alunos do Ensino Fundamental da REME, sendo facultativa a participação das unidades de ensino, preconizando a autonomia escolar. Além disso, para a aplicação da presente Lei, serão aceitos livros digitais (e-book) ou físicos (impressos) disponibilizados e emprestados pela biblioteca escolar; e livros digitais e/ou e-books indicados ou fornecidos pelos professores”.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes