Preços do café e do porco caem, enquanto algodão fica mais caro

  • 05/06/2023
  • 0 Comentário(s)

Preços do café e do porco caem, enquanto algodão fica mais caro

O mercado do café arábica esteve mais agitado, nos últimos dias, com o aumento da procura por cafés mais finos. Só que isso não foi suficiente para provocar uma alta considerável nos preços, que fecharam o mês de maio com uma forte queda, de oito por cento, pouco abaixo dos mil reais a saca, informa o Cepea. Esse patamar é considerado ruim por muito agricultor, que não quer vender agora, o que fez o volume de negócios se manter baixo, mesmo com a demanda maior. Porém, com o início da colheita em diversas regiões, resta saber como ficará o mercado, uma vez que o aumento da oferta pode derrubar ainda mais o preço do café.

Outro produto que perdeu valor foi o porco. Os últimos dias foram marcados pela demanda menor, com a necessidade de muito consumidor de cortar gastos, o que reduziu as compras por parte dos frigoríficos, e por um aumento da oferta de animais prontos para abate. O resultado é que, em algumas praças, os valores são os menores do ano. Em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o quilo do suíno vivo é cotado de cinco reais e 32 centavos a no máximo cinco e 95.

Já o preço do algodão voltou a subir, para alívio dos produtores. Dados também do Cepea indicam que, em três semanas, o valor médio da pluma pulou de menos de três reais e 80 centavos para mais de quatro e 10. A alta de quase três e meio por cento registrada em maio foi a primeira de 2023. Houve um pequeno aumento da demanda, mas o que pesou de fato foi a postura mais firme de muito agricultor que, de olho nas altas internacionais, passou a bater o pé na hora de vender.

Repórter:Umberto Ferretti

FONTE: AGÊNCIA RADIO2


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes