Representando a ALEMS, deputado Pedrossian Neto leva discussão sobre ferrovia ao interior de MS

  • 02/06/2023
  • 0 Comentário(s)

Representando a ALEMS, deputado Pedrossian Neto leva discussão sobre ferrovia ao interior de MS

Deputado Pedrossian Neto: "Não vamos deixar ninguém pra trás"

Duas das três audiências públicas em defesa da inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã, nos estudos da relicitação da ferrovia Malha Oeste, foram feitas nos municípios de Sidrolândia e Maracaju esta semana. O assunto está sendo levado para a população e autoridades do interior do Estado pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), membro da Frente Parlamentar de Infraestrutura, Logística e Transporte na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

"Nosso movimento MS de Volta aos Trilhos avança e ganha força à medida que percorremos os municípios. Nossa luta é para que nenhum município fique de fora. Não vamos deixar ninguém pra trás", disse o parlamentar. Ele falou detalhadamente sobre o assunto em entrevista à Rádio ALEMS (saiba mais clicando aqui).

Na noite de quinta-feira (1º), a audiência pública foi na Câmara Municipal de Maracaju e contou com o apoio e presença dos prefeitos Marcos Calderan (Maracaju), Vanda Camilo (Sidrolândia) e Eduardo Campos (Ponta Porã), além de outras autoridades.

Apontamento, que recebe concordância dos produtores e cidades envolvidas no trecho, é de que o estudo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indica inviabilidade no ramal, o que foi considerado inconsistente. A princípio, a concessão da Malha Oeste prevê apenas ramal de Corumbá (MS) a Mairinque (SP).

“Essa é uma luta de todos nós por um Mato Grosso do Sul cada vez mais pujante”, afirmou a prefeita Vanda Camilo. “Mobilização muito importante para sensibilizar a ANTT, que quer deixar de fora o ramal que passa pelo trecho que é o mais produtivo do Estado”, reforçou o prefeito de Maracaju. O chefe do Executivo de Ponta Porã também defende a inclusão do ramal e afirma que está junto com o deputado na pauta.

Frente de MS

A ideia é fazer uma marcha dos prefeitos das cidades por onde passa a ferrovia e, junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB), entregar uma carta de Mato Grosso do Sul à ANTT e ao Governo Federal, pontuando que o Estado não vai aceitar licitação da Malha Oeste sem o ramal Campo Grande-Ponta Porã.

“Nós temos mais de 11 milhões de toneladas de soja, milho, cana, dentre outros produtos, e que isso permite sim que nós possamos incluir esse ramal de 350 km”, afirmou o deputado Pedrossian Neto, durante a primeira reunião pública, em Sidrolândia.

Próxima audiência

Nesta sexta-feira (2), o encontro será em Ponta Porã, a partir das 15h, na Câmara Municipal da cidade. Ainda pela manhã, Pedrossian Neto e a comitiva de autoridades de Dourados, visitará o distrito de Itahum, na antiga estação ferroviária.

Mayara Bueno Foto: Eduardo César


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes