Projeto de Marcio Fernandes quer proibir exposição de cigarros em comércios

  • 01/06/2023
  • 0 Comentário(s)

Projeto de Marcio Fernandes quer proibir exposição de cigarros em comércios

Visando diminuir o número de novos fumantes em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) protocolou um Projeto de Lei que deve proibir a exposição de produtos fumígenos nos locais de venda no âmbito do estado do Mato Grosso do Sul. Fica permitido apenas a exibição de mensagem “Vendem-se produtos fumígenos”.

“O produto exposto acaba aguçando a curiosidade dos jovens que nunca experimentaram. No Brasil temos várias leis de combate ao tabagismo e acredito que esta é mais uma medida que vem para somar. Menos fumantes significa menos pessoas com doenças respiratórias, câncer e outras comorbidades”, avalia o deputado Marcio Fernandes.

Conforme o projeto, são considerados produtos fumígenos: cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco. O texto não incluiu aos estabelecimentos especializadas na venda de fúmigenos, tais como tabacarias.

Marcio Fernandes justifica que a presente proposição visa restringir a possibilidade de induzir ao consumo, obrigando a manutenção de artigos derivados do tabaco em locais restritos, fora do alcance e da vista dos consumidores, com a indicação única de que o local comercializa produtos.

“Acredito que esta medida impacta também nos serviços de saúde, diminuindo o número de atendimentos no SUS por conta de doenças relacionadas ao uso do cigarro e seus derivados”, destacou Marcio Fernandes.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes