Inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação da Malha Oeste será discutida em Sidrolândia na quarta-feira

  • 31/05/2023
  • 0 Comentário(s)

Inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação da Malha Oeste será discutida em Sidrolândia na quarta-feira
Deputado Pedrossian Neto e Assembleia Legislativa de MS promovem audiência

A inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã, nos estudos sobre a relicitação da Malha Oeste, será discutida em Sidrolândia na quarta-feira (dia 31 de maio), a partir das 18h, no Sindicato Rural da cidade.

Os encontros públicos, que também acontecerão em Maracaju, Dourados e Ponta Porã, são promovidos pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, bem com os prefeitos e vereadores das cidades envolvidas diretamente no projeto, foram convidados para os encontros públicos.

Esta é a primeira vez em anos que um deputado leva às cidades do Estado reuniões públicas, para a população do interior ter a oportunidade de participar diretamente dos debates.

Estudos da ANTT

Assim que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apresentou os estudos para a nova concessão, o deputado demonstrou preocupação quanto à exclusão do ramal. A princípio, o ramal a ser relicitado é o que liga Corumbá (MS) a Mairinque (SP).

Pedrossian Neto já levou o assunto e o pleito ao conhecimento dos diretores da ANTT, nas ocasiões em que foram feitas audiências em Campo Grande e em Brasília. “Eles [ANTT] estão falando que, em 2035, seriam 200 mil toneladas [de produção a serem transportadas]. Mas o volume de grãos na safra de 2022, só de soja, foi de 13 milhões de toneladas”, cita o deputado.

Além disso, Maracaju é o centro de produção de soja de MS, dado que é importante para a defesa do ramal Campo Grande/Ponta Porã. “Faz mais sentido quem está em Maracaju, que é o centro produtor de soja de Mato Grosso do Sul, ir de caminhão até Mairinque, ao invés de usar a ferrovia?”, questiona o parlamentar.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes