Dr. Victor Rocha faz alerta sobre Saúde das Mamas

  • 07/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Dr. Victor Rocha faz alerta sobre Saúde das Mamas

Médico Mastologista enfatizou a importância de fazer mamografia a partir dos 40 anos

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) fez alerta sobre a importância da realização de mamografia durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (06). Na oportunidade, o parlamentar fez alusão ao Dia do Mastologista e da Mamografia comemorados no dia 05 de fevereiro.

Dr. Victor Rocha enfatizou que a mamografia é um exame de imagem que ajuda a detectar precocemente o câncer de mama, permitindo um tratamento mais eficaz. “É especialmente importante para mulheres acima dos 40 anos, pois a detecção precoce aumenta as chances de cura. Além disso, a mamografia pode identificar alterações suspeitas mesmo antes do surgimento de sintomas, o que é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce. Você já fez o seu exame este ano?”, perguntou o Médico Mastologista.

O mastologista é um especialista em doenças da mama, incluindo o diagnóstico e tratamento de câncer de mama, bem como outras condições relacionadas à saúde mamária. São responsáveis pela realização de exames clínicos, prescrevem exames de imagem, como mamografias e ultrassonografias, e podem realizar biópsias quando necessário. Além disso, os mastologistas também fornecem orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde das mamas.

Dr. Victor Rocha aproveitou o alerta sobre a Saúde das Mamas para informar que a Casa Rosa retoma suas atividades após o carnaval. Retornaremos com os serviços oferecidos pela Casa Rosa na sexta-feira (16) após o carnaval. Vamos continuar oferecendo consultas, exames para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, bem como traremos uma série de novidades para melhor atender nossas pacientes”, finalizou.

Até 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa realizou 7.219 atendimentos (entre primeira consulta e retornos). Foram realizadas 2.427 ultrassonografias, 1.172 mamografias, 1.123 biópsias e 41 cirurgias de mama. Sendo diagnosticados cerca de 140 casos de câncer de mama, todos devidamente encaminhados para tratamento.

Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes