Vereador Dr. Sandro Benites prestigia posse de novos secretários da Sesau

  • 07/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Vereador Dr. Sandro Benites prestigia posse de novos secretários da Sesau

O vereador Dr. Sandro Benites prestigiou, na última segunda-feira (5/2), a posse da nova secretária municipal de saúde e secretário-adjunto da Sesau. Para o cargo, a prefeita Adriane Lopes escolheu a Dra. Rosana Leite de Melo e como adjunto Aldecir Dutra.

A nova secretária de saúde foi secretária-adjunta do Dr. Sandro Benites, enquanto ele esteve licenciado da Câmara Municipal de Campo Grande para comandar a pasta, de dezembro de 2022 a janeiro de 2024.

O parlamentar deixou a pasta e retornou à Casa de Leis para tentar a reeleição nas eleições de outubro.

“Tivemos o privilégio de trabalhar juntos na Sesau, e agora, de volta à Câmara, celebro o seu merecido reconhecimento. Aproveito para parabenizar a prefeita Adriane Lopes pela escolha e também, pela confiança que teve em nosso trabalho. Desejamos sucesso à Dra. Rosana e que ela viva intensamente o seu secretariado”, disse o vereador.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades, como a prefeita Adriane Lopes, o deputado estadual Lidio Lopes, representantes do terceiro setor, entre outros.

Na Secretaria Municipal de Saúde

Durante um ano e dois meses como secretário da Sesau, o médico Dr. Sandro Benites, junto com a prefeita Adriane Lopes, conseguiram revitalizar 30 unidades de saúde.

“As melhorias que executamos incluem a revitalização completa de várias unidades: como as USFs Aero Rancho IV, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Jockey Club, Marabá, Parque do Sol, Cidade Morena, Vila Nasser, a UBS Popular, Complexo de Saúde Nova Bahia (USF, CRS, CEO, Samu e Distrito Prosa), além do Centro de Saúde do Homem”, destacou.

Dr. Sandro também conseguiu avançar com a entrega da nova sede do Distrito Sanitário Bandeira e do Serviço de Atenção Domiciliar, o SAD, no Bairro Coronel Antonino. “Realizamos reformas e adequações internas na sede da Sesau, levando melhorias para vários setores, entre eles as coordenadorias de Urgência e Saúde Mental, além do espaço utilizado para a capacitação dos servidores, a Sala Pássaro Primavera. No CEM, realizamos a adequação do estacionamento, oferecendo mais comodidade aos servidores. Também implementamos melhorias administrativas para otimizar nossos processos e garantir uma gestão eficiente”, disse.

Inaugurações de Unidades de Saúde

Em 2023, com o apoio da prefeita Adriane Lopes, enquanto secretário, Dr. Sandro Benites inaugurou novas unidades de saúde em diferentes regiões de Campo Grande, proporcionando atendimento de qualidade mais próximo da comunidade.

“Inauguramos novas unidades de saúde que eram aguardadas há mais de 30 anos, entre elas a USF Jardim Presidente e o novo CAPS Álcool e Drogas, Márcia Zen, no Bairro Guanandi. Conseguimos também implementar um serviço pioneiro em Mato Grosso do Sul, fortalecendo o cuidado materno-infantil, o “Saúde Delas”, ressaltou o vereador.

Seis UPAs em Seis Dias

Em um esforço conjunto com os servidores da Sesau, o então secretário revitalizou as seis UPAs em tempo recorde. “Fizemos melhorias nas UPAs Coronel Antonino, Universitário, Vila Almeida, Santa Mônica e Moreninhas. E o reconhecimento ao nosso trabalho veio por meio da certificação e habilitação destas unidades pelo Ministério da Saúde”, explicou.

Obras a serem entregues

Dr. Sandro Benites deixa a secretaria com algumas obras a serem entregues em prol dos usuários e servidores. “Deixamos em andamento as obras de reforma da USF Vila Cox, UBS Coophavila, USF Los Angeles, CEO Silvia Regina e a UPA Vila Almeida. A gestão da prefeita Adriane Lopes conta com o maior investimento em intervenção estrutural das unidades, feito na história.

Modernização com a chegada de Computadores Novos

Dr. Sandro Benites e a prefeita Adriane Lopes modernizaram todo o parque tecnológico da Sesau. Foram introduzidos computadores novos, visando agilidade nos serviços. “Realizamos a entrega de 2.476 novos computadores para as unidades de saúde, além da implementação de um sistema inovador de prontuário eletrônico, o HELPER, proporcionando maior transparência e otimizando o serviço. E, esse sistema não teve custo algum, pois foi desenvolvido pelo RH da Sesau”, disse. “Uma coisa que aprendi é que o melhor da Sesau é o RH, composto por pessoas capacitadas e que não mede esforços para melhorar a saúde de Campo Grande. A equipe é fundamental para o sucesso dos serviços. Nós soubemos investir na capacitação dos servidores, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado”, acrescentou o ex-secretário.

Foram realizados investimentos também, na capacitação do recurso humano, com abertura de novas turmas de residências médicas e multiprofissional, formação dos agentes de saúde (Saúde com Agente), além da ampliação do quadro funcional através das convocações de concursos e processos seletivos.

Beatriz de Almeida

Assessoria de imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes