Zero filas e reforma: Saúde deve ser prioridade da atual gestão em 2024, diz Betinho

  • 07/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Zero filas e reforma: Saúde deve ser prioridade da atual gestão em 2024, diz Betinho

Durante o Programa Expediente, exibido pela TV da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (06), o vereador Betinho (Republicanos) ressaltou que a saúde deve ser uma das prioridades da atual gestão em 2024. Na ocasião, o parlamentar parabenizou o Executivo pela iniciativa em reformar unidades básicas, mas lembrou que há muito ainda a ser feito, principalmente na questão do atendimento.

Ao ser questionado sobre quais os caminhos o município deveria seguir, Betinho destacou que todas as áreas da administração, como educação e obras, por exemplo, são consideradas prioritárias, contudo, a saúde merece atenção especial.

“A gente sabe que há uma demanda reprimida de pessoas na fila de espera para procedimentos cirúrgicos. Também sabemos que nem todos os procedimentos são simples, pois exigem a presença de profissionais altamente qualificados, como a ortopedia, que é uma área até carente de profissionais no âmbito da saúde municipal”, disse.

O parlamentar lembrou ao longo de sua fala dos desafios da gestão de recursos. “É preciso investir. A saúde naturalmente recebe volume considerável de recursos, mas a maioria fica para gestão da própria máquina e sobra pouco para novos investimentos e este é um ponto que vamos contribuir nos debates, em busca de melhorias”.

Por fim, Betinho lembrou que muitos postos de saúde estão com a infraestrutura sucateada, mas reconheceu os esforços do município que vem reformando uma a uma aos poucos. “Temos prédios que carecem de manutenção, embora haja uma preocupação quanto a isso. Mas mesmo assim, temos dois problemas, as pessoas que esperam por atendimento e as condições das estruturas. Precisamos equilibrar as prioridades, para termos mais amparo ao cidadão e melhores condições aos servidores. Assim, digo que estou feliz em ver o empenho do município em executar estas reformas”, finalizou.

Texto: Renan Nucci


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes