Escola Municipal Tomaz Ghirardelli ganha travessia elevada para garantir segurança dos alunos

  • 02/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Escola Municipal Tomaz Ghirardelli ganha travessia elevada para garantir segurança dos alunos

A maior escola da rede municipal de Campo Grande, Tomaz Ghirardelli, que atende 2.500 alunos das 7h às 22h e conta com mais de 200 funcionários, acaba de ser beneficiada com a instalação de uma travessia elevada em frente a instituição, que vai auxiliar muito na travessia dos alunos na rua Lúcia dos Santos e toda comunidade que reside na região.

O pedido de estudo técnico sobre a viabilidade para a implantação da travessia elevada, foi feito em setembro do ano passado à prefeitura e órgãos competentes, pelo vereador Coronel Villasanti e aprovada a viabilidade, já está sendo instalada antes do início do ano letivo (15/02).

Localizada no bairro Parque do Lageado, na região do Anhanduizinho, a escola tem 25 anos e recebe alunos dos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol. O nome Tomaz Ghirardelli homenageia o padre nascido na Itália, mas que passou a maior parte da vida em Campo Grande.

A solicitação da travessia elevada, segundo o vereador, partiu da população, tendo em vista o trânsito de veículos em alta velocidade na rua Lúcia dos Santos, entre as ruas Anselmo Selingardi e Adelaide Maia Figueiredo, situação de risco aos alunos e servidores da Escola Tomaz Ghirardelli.

“Nosso trabalho na região do grande Lajeado tem dado uma atenção especial ao trânsito garantindo segurança à comunidade estudantil da maior Escola Municipal da Capital, que é a Tomaz Ghirardelli. Também nesta escola implementamos ações de segurança pública em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, que atendeu ano passado o nosso pedido para deixar um GCM durante o dia todo na escola. A Escola Municipal Tomaz Ghirardelli foi uma das mais de 30 escolas que visitamos em 2023, enquanto presidente da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi contemplada com o lançamento de duas Cartilhas voltadas à prevenção contra a violência e o abuso sexual, ação realizada em parceria com a Frente de Prevenção a Violência contra Criança e Adolescente, composta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Polícia Civil (SEJUSP), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça (TJ) e Projeto Nova”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

As Cartilhas foram produzidas pelo Tribunal de Justiça (Estrelas na Cabana) em parceria com Projeto Nova e Polícia Civil (Conheça a Foxy) com intuito de informar de maneira lúdica às crianças e adolescentes, sobre situações de abuso, e ampliada a divulgação por meio da instalação de um banner com QR CODE para acesso aos dois materiais.

“Outro benefício a comunidade estudantil da região do Dom Antônio e Parque do Sol, foi a destinação 74 mil reais em Emenda Impositiva/2024 para a reforma da quadra de esportes da Escola Tomaz Ghirardelli, compromisso firmado com o Diretor em novembro do ano passado, durante minha última visita a escola, e formalizado em dezembro com o encaminhamento”, finalizou Villasanti.

Vanusa Menegazzi

Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes