Gibiteca Mais Cultura terá exposição em alusão ao Dia Nacional dos Quadrinhos

  • 29/01/2024
  • 0 Comentário(s)

Gibiteca Mais Cultura terá exposição em alusão ao Dia Nacional dos Quadrinhos

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional dos Quadrinhos e a Gibiteca Mais Cultura, referência em todo o Brasil, terá uma programação especial para comemorar a data. Com mais de 25 mil gibis em seu acervo, o local estará aberto para visitação com uma mostra reunindo gibis da Turma da Mônica Jovem, TEX e Naruto.

A programação deverá seguir até o final de fevereiro e também contará com a exposição dos quadrinhos que foram produzidos pelos alunos do curso de desenho realizado na Gibiteca e que teve como tema a obra do poeta Manoel de Barros.

“O Dia do Quadrinho é sempre especial, pois nos remete ao sonho que virou realidade. Desde o meu primeiro gibi, uma edição do Zé Carioca que achei no lixão, sou apaixonado por histórias em quadrinhos e essa literatura lúdica com certeza é uma das melhores formas de incentivar o hábito da leitura”, comentou Ronilço Guerreiro, fundador da Gibiteca.

A exposição, coordenada pelo presidente da Gibiteca, Eldo Moro, ficará à disposição dos visitantes. “Todos são bem-vindos para viver esse mundo mágico dos quadrinhos, mas vale lembrar que os exemplares expostos são somente para leitura local”, destacou.

Nesta terça-feira a atividade será das 8h às 11h e das 14h às 17h. A Gibiteca Mais Cultura está localizada na rua Sacramento, n.º 800, no jardim Seminário. Os atendimentos de grupos ou escolas podem ser feitos pelo telefone: (67) 3365-0405 ou (67) 99115-0283. A exposição é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Sobre a Gibiteca Mais Cultura

A Gibiteca Mais Cultura é uma biblioteca especializada em histórias em quadrinhos, localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acervo da biblioteca conta com mais de 25 mil gibis, além de livros, revistas e outros materiais relacionados ao universo dos quadrinhos.

A Gibiteca Mais Cultura oferece diversos serviços para seus usuários, como empréstimo e doação de livros, orientação de leitura, cursos e workshops. Contando também com a Incubadora de Quadrinhos – oficina permanente de construção de Gibis.

Assessoria de Imprensa do Vereador


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes