Emenda de Lia Nogueira vai permitir capacitação de professores indígenas  

  • 18/01/2024
  • 0 Comentário(s)

Emenda de Lia Nogueira vai permitir capacitação de professores indígenas   
O Instituto Serrado Guarani, beneficiado com uma emenda individual da Deputada Lia Nogueira (PSDB), está permitindo a realização de oficinas de capacitação para educadores e técnicos que trabalham com comunidades indígenas. Os cursos devem ser finalizados em fevereiro para aproveitar todo o ano letivo de 2024. Ao todo, foram R$ 50 mil viabilizados junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Educação, já disponíveis na conta da instituição.

Lia Nogueira disse que existe a necessidade de dotar os profissionais de educação de conhecimento e principalmente aqueles que trabalham população de vulnerabilidade social que precisam de uma atenção especial, pois além de todas as dificuldades já enfrentadas pelos educadores, as carências de material e meios como acesso à internet e redes sociais acabam sendo obstáculos que precisam ser vencidos na busca de levar conhecimento para estas comunidades.

“Sou filha de uma professora e sei da importância do profissional ir bem preparado para uma sala de aula, uma oficina que a capacitação pode fazer a diferença na abordagem de temas e nas soluções de problemas que surgem no dia a dia destes profissionais. Conheço o trabalho do Instituto Serrado Guarani e iniciativas como estas precisam ser incentivadas e abraçadas”, disse Lia Nogueira.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A história de um vencedor

Luciana D'Namark

top2
2. Olharei pra o alto( COVER )

Luciana D'namark

top3
3. O Noivo Vem

Anderson Schneider feat. Fernanda Madaloni

top4
4. Kailane Frauches

Passa Lá em Casa Jesus [Clipe Oficial]

top5
5. Não Há Outro Igual (Ao Vivo)

Julliana Silva

Anunciantes